Passamos pelo Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e pudemos observar toda a estrutura montada no início da semana. As barracas externas, o palco para apresentações na entrada, o foyer repleto de exposições de produtos e livros de diversos escritores e editoras — muitos deles da Bahia, especialmente de cidades do interior, incluindo Vitória da Conquista e região sudoeste — deram vida à FliConquista.

A FliConquista, uma feira literária, vem ganhando destaque em toda a Bahia. Assim como ocorre em outras partes do Brasil, essas feiras têm contado com a participação do mundo acadêmico, estudantes e da população que aprecia a leitura. Temos notado a presença marcante de professores, universitários e outros apaixonados por eventos culturais desse porte, que têm sentido falta de atividades assim.

Na Bahia, a principal feira literária ocorre em Mucugê e atrai pessoas de todo o Brasil. A expectativa é que, em breve, Vitória da Conquista também se torne um polo cultural capaz de receber turistas interessados em eventos como este, fundamentais para a cidade.

Embora as estruturas externas comecem a ser desmontadas, a programação ainda não acabou. Hoje, às 18h, acontece o Concerto de Encerramento, com a apresentação da Sinfonia Popular no palco principal do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Certamente, será um momento especial para os apreciadores da música erudita.

É importante ressaltar, porém, que o número de pessoas que poderão acessar o teatro é limitado. Os ingressos, que são gratuitos, estarão disponíveis a partir das 17h na bilheteria do Centro de Cultura e serão distribuídos por ordem de chegada. Quem deseja assistir ao evento deve chegar cedo para garantir seu lugar.

Sem dúvida, será um encerramento memorável, e Vitória da Conquista, mesmo representada por um público limitado, marcará presença nesse evento cultural de grande relevância.