Temos travado lutas hercúleas em defesa da nossa cidade. E quando digo “temos”, não me refiro a um grupo de amigos, mas sim a toda a sociedade, desde os mais simples até os mais abastados, homens e mulheres. Todos sempre lutaram em defesa da nossa terra. Esse tem sido o nosso destino, desde a época em que a praça Tancredo Neves ainda se chamava Rua Grande. Isso remonta há muitos anos.

Hoje, o tema volta à ordem do dia. Trata-se de um assunto que, nos últimos anos, tem dominado as conversas e discussões políticas em nosso município: a duplicação da Rio-Bahia. Agora, parece que estamos próximos de um desfecho feliz.

A respeito desse tema, entrevistei José Maria Caires no nosso programa Agito Geral, transmitido pela rádio UP!. Ele nos trouxe informações importantes sobre esse imbróglio. Leia a matéria completa e tire suas próprias conclusões:

“QUANDO A VIABAHIA ENTREGAR A CONCESSÃO

A informação do Ministro Rui Costa é que até o final de 2024 a VIABAHIA devolverá a concessão das BRs 324 e 116 e que o Governo Federal assumirá a rodovia.

Esperamos que seja o DNIT seja o gestor da Rio Bahia, após a entrega da concessionária, todavia, estudos do próprio Ministério dos Transportes demonstram que uma nova licitação para ser concluída tem média de 3 anos e meio, podendo chegar até cinco anos para finalizar uma nova concessão.

Qual nossa sugestão:

Que DNIT em parceria com o EXÉRCITO assuma as obras de DUPLICAÇÃO.

O Exército tem demonstrado competência nas obras realizadas, tanto na qualidade como na redução de custos.

Somos inclusive favoráveis que ao invés de abrir as cancelas dos pedágios que os mesmos sejam arrecadados para dar contrapartida na execução das obras.

VAMOS DIVULGAR ESSE MOVIMENTO.

JOSÉ MARIA CAIRES

DUPLICA SUDOESTE”