Fotos: Satyananda


Vitória da Conquista é uma cidade privilegiada no que se refere à sua vocação para o turismo, ainda que muitos de seus pontos turísticos não tenham sido explorados como deveriam e merecem. No entanto, essa ausência de atenção por parte do poder público está sendo revista pela atual prefeita Sheila Lemos, que vem adotando uma postura de investimento nessa área, com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda.

Nossa cidade, com um clima tão agradável, é propícia para eventos que motivam a população a sair de casa e frequentar os excelentes restaurantes espalhados pela cidade, bares, botecos e diversos espaços onde se pode ouvir boa música. Seja para um público mais reservado ou em locais para mega eventos, como a Miconquista e o Festival de Inverno. Além disso, destacamos o Arraiá da Conquista, o Conquista Moto Rock e o São Pedro Tôa Tôa.


Nosso município também oferece outras vertentes para o turismo, como o turismo de negócios, de saúde e o religioso. Vitória da Conquista possui um leque de opções para encantar tanto os moradores quanto os turistas. Entre nossos cartões postais, podemos citar o Poço Escuro, a Serra do Marçal, a Catedral das Flores, o Orquidário Zilda Gusmão, a Lagoa das Bateias e o Cristo de Mário Cravo — todos capazes de impressionar até os visitantes mais exigentes.

Ontem, dia 14, estive na Serra do Piripiri, em uma das minhas visitas quase semanais para acompanhar a revitalização daquele espaço incrível, que por muito tempo foi referência na cidade. Infelizmente, a área foi esquecida por anos, mas agora, com o apoio da prefeita Sheila, a revitalização do local promete trazer de volta o orgulho dos conquistenses.