O Bahia Notícias, tradicional site de Salvador fundado pelo jornalista Samuel Celestino, um dos mais renomados colunistas do jornal A Tarde, divulgou na manhã de hoje, quinta-feira, 1º de agosto, uma pesquisa que aponta a prefeita Sheila Lemos, candidata à reeleição, como a favorita dos conquistenses que irão às urnas em 6 de outubro para eleger seu próximo prefeito ou prefeita.

A representante do União Brasil, que conta com o apoio do Republicanos, PRD, Cidadania, PP, PL, PDT e PSDB, lidera os números nas modalidades espontânea e estimulada.

Na pesquisa espontânea, a prefeita Sheila lidera com 27,33%, seguida pela vereadora Lúcia com 11%. O deputado Waldenor ocupa o terceiro lugar com 7,33%, e Marcos Adriano está na quarta colocação com 6,67%. Já na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados, Sheila continua em primeiro lugar com 41,67%. O deputado Waldenor aparece em segundo com 27,33%, a vereadora Lúcia Rocha ocupa a terceira posição com 17,5%, e Marcos Adriano aparece em quarto com 7%.

Um detalhe importante é que a soma dos números da prefeita Sheila supera o total dos candidatos Waldenor e Lúcia juntos. É relevante também destacar o percentual de votos alcançados pelo advogado Marcos Adriano, do Avante.