O partido Avante lança chapa “puro sangue” em convenção partidária hoje, dia 24. Os candidatos são dois advogados: Marcos Adriano e Ariana Mota.
Mais uma chapa que disputará a prefeitura de Vitória da Conquista será homologada hoje, dia 24, por meio de convenção partidária, com o advogado Marcos Adriano como candidato a prefeito e a também advogada e assistente social Ariana Mota como vice. O grande detalhe é o ineditismo do caso: ambos os companheiros de chapa são do mesmo partido, o Avante, configurando assim uma chapa “puro sangue”.
A decisão dos candidatos de concorrerem juntos, apesar de pertencerem à mesma sigla, levanta questões. Normalmente, o candidato principal buscaria um vice em outra agremiação partidária para atrair mais votos. No entanto, essas são questões sobre as quais podemos conjecturar, mas sem afirmar nada, para evitar o risco de dizer o que não sabemos.
Marcos Adriano e Ariana Mota começam a escrever uma história diferente na vida política de Vitória da Conquista. Em um contexto em que é preciso ter muito “gás”, “sebo nas canelas”, “farinha no saco” e tempo de TV, eles preferem enfrentar a disputa. Eles sabem que será uma luta de Davi contra Golias, estão cientes de que será uma “guerra”, uma batalha de guerreiros. Existem quatro candidaturas, e ninguém pode prever quais armas cada uma possui. Contudo, os dois sabem quais são as suas: o sonho e a vontade. Será isso suficiente?
A vida é feita de desafios, e cabe a cada um de nós conhecer nossos limites e riscos. Talvez, hoje, quando discursarem para os convencionais, Marcos e Ariana esclareçam todas as minhas dúvidas. Uma coisa é certa: quem caminhou até aqui não vai olhar para trás, seguirá em frente, avante.