Arraiá da Conquista: primeira noite foi um sucesso total. Hoje tem Alcimar Monteiro, Frank Aguiar, Leonardo de Luna e Jô Almeida.
Ontem, dia 18, começou o São João no Centro Cultural Glauber Rocha, com o já famoso Arraiá da Conquista, uma festa que logo fará parte das principais do circuito junino de toda a Bahia. Os primeiros passos foram dados nesse sentido: a prefeita Sheila Lemos, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente o renomado Xangai, formou uma grade com nomes que são ícones do forró nacional, transformando o local da festa em um verdadeiro arraiá, bem decorado, com muito mais espaço e barracas variadas com comidas e bebidas típicas.
Com uma estrutura profissional, camarote, sala de imprensa, enfim, a cada ano que passa o evento cresce, avança e se consolida.
Como em qualquer grande festa, vimos os órgãos de segurança presentes. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal garantiram um clima de paz para as milhares de pessoas que foram se divertir na primeira noite do Arraiá da Conquista.
Por volta das 19h30, uma fila quilométrica já se formava ao longo da Avenida Brumado, o que já era um prenúncio de “casa cheia”. E foi. E hoje, sem dúvidas, será mais uma noite de muita alegria e paz, aliás, características do povo conquistense quando o assunto é festa.