Três mulheres abrem o Arraiá da Conquista no Glauber Rocha: Elba Ramalho, Robertinha e Ive Moraes. É um trio feminino, Sim, Sinhô!
Pode ter sido proposital, ou não, não importa. Só perguntando ao secretário de Cultura, Xangai, ou ao coordenador Alexandre, pode ser uma homenagem à prefeita Sheila. Só sei que a voz feminina vai ecoar fortemente nessa primeira noite de São João no Centro Cultural Glauber Rocha. De qualquer sorte, está mais do que evidente que a mulher ganha espaço em todos os segmentos da nossa sociedade. Nesse caso específico, a figura do “sexo frágil”, como diria o saudoso Erasmo Carlos em uma de suas belas canções, prova de forma inquestionável que esse tempo já passou, já ficou para trás. Hoje está tudo, ou quase tudo, nivelado, e as mulheres ganharam o direito de disputar com os homens posições jamais imaginadas, especialmente na música.
E é dentro desse contexto que Elba Ramalho, Robertinha e Ive Moraes assumem o comando dessa primeira noite de forró no Arraiá da Conquista, um São João que promete ser o melhor da cidade em toda sua história. A prefeita Sheila entende que a cidade merece uma festa de qualidade, segura e com grandes atrações.
De expressão nacional, podemos elencar Elba Ramalho, Nando Cordel, Alcimar Monteiro, Frank Aguiar, Nadson Ferinha, Targino Gondim e Amado Batista. Temos também Rony Barbosa, Robertinha e Rege de Anajé, que já brilham regionalmente, e podemos assegurar que os três não devem nada a ninguém.
Cheguem cedo hoje ao Glauber Rocha, a noite promete. E por falar em prometer, aproveitem a abertura do Arraiá da Conquista para fazer juras de amor a quem você ama.