É com imensa tristeza que recebo a notícia da partida do meu querido amigo, o comunicador, criativo e irreverente âncora do jornalismo da Band FM, sempre apresentado originalmente ao meio-dia. Mac foi a cara desse programa líder de audiência.

Mac sempre foi muito criativo, foi ele quem lançou o “helicóptero da Band”, um quadro que apresentava dentro do seu programa, contando com a participação de repórteres como Paulo Martins e Sheila Lima, a quem ele chamava de “tigresa”. Ele costumava dizer: “a nossa tigresa está sobrevoando o Parque de Exposição, conta para os nossos ouvintes o que está acontecendo por aí…”

Sempre dou o crédito ao nosso amigo e colega que nos deixou quando uso em nosso programa Agito Geral a expressão “a caatinga está sorrindo”, pois é dele. Acho fantástico e por isso sempre uso. Ele queria dizer que, quando chove, tudo fica verde e bonito, a vegetação fica feliz e sorri.

Confesso que fui apanhado de surpresa, não sabia que Mac estava com a saúde tão fragilizada para partir tão repentinamente.

Mac, querido, você sempre foi uma pessoa muito boa. Seus familiares, amigos e colegas terão lembranças da sua bela história escrita aqui na Terra. Você irá para um lugar melhor, onde todos sorriem, não apenas quando chove.

Vá com Deus e esteja em paz. Aqui na “Suíça Baiana”, título que você deu à nossa querida Vitória da Conquista e que ouvi pela primeira vez em seu programa, vamos buscando a harmonia que tanto precisamos para viver.