Meus amigos, nós sabemos perfeitamente que a eleição municipal está na ordem do dia. Já vimos a movimentação política do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional da União Brasil, ACM Neto. Ele constantemente viaja pelo interior do Estado, lançando pré-candidaturas às prefeituras e fortalecendo sua legenda, a União Brasil. Dessa forma, ele procura estar credenciado mais uma vez para, em 2026, ser candidato ao governo do Estado, fazendo oposição ao atual governador Jerônimo Rodrigues, que buscará a reeleição. Então, não se iludam com o que está acontecendo neste momento. Não se trata apenas das eleições municipais, mas também de uma preparação para a futura sucessão governamental.

Claro que o governador Jerônimo Rodrigues buscará a reeleição, enquanto ACM Neto tentará interromper esse ciclo de vitórias do PT em nosso estado. A sucessão estadual também está na ordem do dia. Observem que algumas obras anunciadas pelo governador Jerônimo Rodrigues, tenho certeza absoluta, não poderão ser concluídas antes das eleições municipais. Ou seja, o governador está planejando disputar a reeleição e algumas obras anunciadas agora são feitas com o propósito de chegar em 2026 com seu projeto de renovação do mandato.

Dito isso, vamos observar o que ACM Neto está fazendo: trabalhando para eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores, e assim chegar forte na disputa eleitoral de 2026. A política não é para amadores; quem quiser, que corra atrás. Esperamos que mais uma disputa épica ocorra em nosso estado em 2026.