Waldenor ainda não definiu a sua companheira de chapa. Já declinaram do convite a vereadora Lúcia e o empresário Zé Maria.
Diante do que temos visto e das conversas que temos mantido com diversos segmentos da sociedade conquistense, o deputado Waldenor Pereira, o Nonô, definirá uma mulher como vice na disputa pela prefeitura de Conquista. Não há outro caminho a seguir, a menos que ocorra uma reviravolta no quadro político da cidade, o que não acreditamos. O que tinha que acontecer já aconteceu. Só se Zé Maria Caires voltar atrás e aceitar o convite para ser companheiro de chapa do economista e ex-reitor da UESB. “Não, não serei candidato a nada. Nosso trabalho é suprapartidário, ouvimos os dois lados, buscamos o apoio de todos os deputados, da prefeita e de todos os vereadores”, me disse Zé, líder do Movimento Duplica Sudoeste.
A vereadora Lúcia Rocha reiteradas vezes disse que será candidata, que não abre mão de sê-lo, e que “está tudo certo na Bahia”!
E qual será a mulher que o PT escolherá para andar ao lado de Nonô para chegar a ser prefeito de Conquista? Poderia ser a vereadora Viviane Sampaio, formando uma chapa “puro sangue”, mas esse sonho de consumo dos petistas “raiz” está descartado. A vereadora já anunciou que será candidata à reeleição.
Então, será a advogada e presidente da OAB, Luciana Silva, ou a delegada Gabriela Garrido, filiada estrategicamente ao PV?
Bem, o tempo urge, os dias passam, e o deputado avalia qual será o melhor ou o caminho mais fácil para alcançar os seus objetivos.