Pela primeira vez a candidata à prefeitura municipal de Vitória da Conquista pelo MDB, a vereadora Lúcia Rocha, ousou fazer alusão ao seu colega da base do governo estadual, que também é candidato, Waldenor Pereira, do PT, e as suas palavras mostram definitivamente que não existe nenhuma chance dela compor a chapa na condição de vice: “a nossa pré-candidatura é muito diferente do candidato do PT, ela nasce das ruas, nasce no meio do povo”, diz a parlamentar que esteve acompanhada do seu colega da Câmara, o delegado Marcus Vinícius, companheiro de chapa. No mesmo encontro a vereadora fez críticas a administração da prefeita Sheila.

Estiveram no ato, o presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, o deputado federal Baleia Rossi, o vice governador e candidato à prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, a secretária estadual de Recursos Hídricos e outras lideranças.

Então, prevalece o que a vereadora sempre disse, que nunca teria uma chance dela ser candidata à vice na chapa com o deputado federal Waldenor.