Cerca de 24 horas após ter iniciado, o incêndio em uma fazenda de algodão em Correntina foi extinto por bombeiros militares da 2ª CIA BM, em Luis Eduardo Magalhães, pertencente ao 17º BBM, em Barreiras, com o apoio de bombeiros militares de Goiás, além de brigadistas da fazenda e carros-pipa também do empreendimento. Os bombeiros foram acionados por volta das 7h40 da manhã de terça-feira (2) e a ocorrência foi finalizada por volta das 7h da manhã de quarta-feira (3).

“O trabalho foi bem coordenado e o esforço de todas as equipes, bombeiros da Bahia, bombeiros de Goiás e brigada da fazenda, foi fundamental para evitar a propagação do incêndio”, explicou o capitão BM Romisson Ramos.

Com a estratégia de combate os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se propagassem por outras estruturas e atingissem a usina de beneficiamento do algodão, que fica numa área próxima. Por volta das 7h da manhã, o rescaldo foi concluído com a extinção total das chamas e dos pontos de calor. O incêndio atingiu dois galpões de armazenamento de algodão. Ninguém ficou ferido.