Cotefave recebe Moção de Aplausos pelo trabalho de resgatar jovens e adultos do mundo dos vícios
É uma linda história, é um belíssimo feito tudo isso que a Cotefave vem realizando nesses 25 anos de existência. Podemos chamar o Padre Edilberto Amorim de um grande herói, ele e sua equipe são verdadeiros “anjos de Deus”, o que eles fazem no dia a dia são milagres.
Quando lá atrás o Padre do Chapelão foi pedir apoio para construir uma casa de recuperação de dependentes, foi chamado de louco, “nesse pedaço de terra só sobrevive lagartixa, desiste disso”, disseram-lhe alguns pessimistas. Com a fé que lhe é própria, o Padre não desanimou, seguiu em frente.
O tempo passou e os resultados foram aparecendo. A terra maltratada ganhou aspecto de sítio bem cuidado; as visitas foram ganhando corpo; missas aos domingos; a sociedade, os empresários, todos começaram a ajudar; os resultados positivos começaram a surgir; as famílias foram descobrindo que deixar um filho na Cotefave era a única opção que tinham para recuperá-lo, e foi o que aconteceu.
Mães e pais não cansam de agradecer ao Padre Edilberto, a classe política passou a confiar no projeto e começaram a ajudar.
Em prova de reconhecimento ao importante trabalho desempenhado pela Cotefave, na manhã de ontem a Câmara de Vereadores de Barra do Choça prestou uma homenagem ao padre Edilberto pela brilhante ideia de recuperar vidas através de um trabalho abnegado e competente.
E assim, aquele sonho de muito tempo atrás, hoje virou realidade.
Parabéns, grande sacerdote!
Homenagem muito merecida. O Pe. é um abnegado e tem feito um trabalho de valor incalculável no acolhimento e recuperação de pessoas.