Muitos partidos estão falando em candidaturas próprias, ou seja, eles se dizem participantes das eleições municipais de 2024 em Vitória da Conquista com os seus próprios nomes, só que não depende simplesmente do querer de cada um, é sabido que poucas siglas, talvez apenas o PT e o União Brasil, sustentem até o final os nomes indicados, no caso, o deputado federal Waldenor Pereira e a prefeita Sheila Lemos, respectivamente. Só se acontecer um acidente de percurso, como, por exemplo, um dos dois não decolar ou desistir, hipóteses pouco prováveis, ou melhor, sem nenhuma chance.

Existem sonhos, devaneios, estratégias e blefes, sim, blefes, existem casos de partidos que anunciam candidatos apenas para atrapalhar o processo, para negociar cargos, isso não significa dizer que aqui em nossa cidade tenha alguma sigla, ou siglas, com essas pretensões.

Uma coisa é certa: no nosso atual sistema político vigente, com comissões provisórias e não diretórios, nenhuma agremiação partidária “nesse país”, como diz o presidente Lula, tem autonomia para fazer um pequeno churrasco.

Amanhã nas Curtinhas tratarei com mais vagar, com mais detalhes, esse assunto.