A cidade já assumiu para si a condição de realizadora de grandes eventos, seja através dos produtores independentes ou por iniciativa da própria administração municipal.

Agora mesmo, a prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete membros da comissão organizadora do Conquista Moto Rock, que apresentou à gestora a programação do evento que ocorrerá no mês de setembro e promete mais uma vez ser coberto de êxito.

A Secom nos enviou informações detalhadas dessa mega realização da administração municipal e que mais uma movimentará a economia da cidade. Segue a nota:

Prefeita confirma realização do Conquista Moto Rock, evento gratuito e um dos mais atraem turistas à cidade

Está tudo certo para a realização de um dos eventos que mais atraem turistas à cidade. De 14 a 17 setembro acontece a 5ª edição do Conquista Moto Rock, no estacionamento do Boulevard Shopping. Na tarde desta quarta-feira (15), a prefeita Sheila Lemos e a comissão organizadora definiram que o lançamento oficial será no dia 1º de abril, na praça de alimentação do shopping.

O evento é gratuito para o público e na edição do ano passado, cerca de 40 mil pessoas de Vitória da Conquista e região e de 20 estados brasileiros passaram pelo Boulevard. O Conquista Moto Rock recebeu 45 motoclubes de várias cidades da Bahia e de outros estados. Foram quatro dias de evento, com 17 bandas e muitas opções de gastronomia, lazer e vendas no comércio. A estimativa é que R$ 8 milhões tenham sido movimentados na economia local.

“O Conquista Moto Rock já está em nosso calendário oficial de eventos e a Prefeitura orgulhosamente é uma das realizadoras dessa importante iniciativa, que vem para movimentar a economia, o turismo, a cultura e o lazer da nossa cidade. Estamos muito entusiasmados com a quinta edição do evento, e vamos desde já unir esforços para que seja uma realização memorável para os conquistenses e todos os visitantes que vêm prestigiar”, disse a prefeita.

Luciano Bomfim, da organização do Conquista Moto Rock, falou sobre a importância de ter a Prefeitura na realização do evento. “A parceria continua, os motociclistas da cidade junto à prefeita Sheila Lemos, ao pessoal da Cultura e da Comunicação, e contando com toda a parte de infraestrutura necessária para o evento, pois a prefeita mais uma vez garantiu a participação. É um evento que gera muita receita para Conquista, coloca Conquista não só no cenário estadual, mas no cenário nacional em relação a grandes eventos”, destacou.

Também representando a organização do Moto Rock, a reunião teve a participação de Iêdo Menezes, da major Karol Lucchesi e Pedro César Lima Filho. Da parte da Prefeitura, participaram o secretário de Comunicação, Giorlando Lima, e Alecxandre Melchisedeck, coordenador de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), representando o secretário Xangai.