Na última quinta-feira, 12, depois de 04 anos de tentativas, consegui levar o inteligente e culto Cassino Ribeiro, o polêmico “Coronel Cassu”, para nos conceder uma entrevista ao programa Agito Geral, apresentado sempre às 19h na rádio UP!

Na condução da pauta, que foi aberta, procurei, e consegui, manter um diálogo respeitoso com o convidado que é dono de uma oratória envolvente e de um conteúdo plural, com explanações capazes de se tornarem denúncias e estremecerem o “chão da praça”, como diria o poeta e cantor Moraes Moreira, já falecido.

A depender do apresentador a entrevista pode se transformar num barril de pólvora, numa carreta desgovernada, sem freio, descendo a sinuosa Serra do Marçal.

Coronel Cassu é o personagem que começou a ter maior visibilidade a partir da primeira eleição que levou Jair Bolsonaro à presidência da República, nas redes Sociais o polêmico personagem ganhou visibilidade, o nome foi criado por ele mesmo e legitimado pelos integrantes de diversos grupos que estão em atividade sob a sua batuta. O Vitrola da Conquista, por exemplo, seu principal grupo de WhatsApp, é uma verdadeira aula de filosofia, onde os integrantes falam de tudo, lá não podemos assegurar que as opniões sejam iguais, ao contrário, destoam. As colocações ácidas do Cassu encontram resistência, só não falam que exista na cidade outro que consiga se aproximar da astúcia e estilo do Coronel Cassu. Ele mesmo diz: “os admiradores do Cassu sabem que eu sou uma filosofia de vida”, afirma sorrindo, como se para ele tudo seja uma curtição.

Ouça a seguir a entrevista completa:

https://drive.google.com/file/d/1AKDjk7HPHWuHYhHTsx9QCZADHGo1xXFz/view?usp=drivesdk