IMG-20220727-WA0146

A gravação com João Pedro foi em dois momentos, primeiro gravamos num local belíssimo. Eu diria, bucólico, sem nenhum favor, é lindo mesmo, falo da Vila do Bosque, onde a gastronomia da cidade é disponibilizada, nos sentamos no coreto e a conversa fluiu, fluiu… a segunda parte não podemos queixar, o espaço é muito convidativo, toma-se um bom café, se for adulto pode-se degustar um saboroso vinho, estou falando de um ambiente especial, você olha para os quatro cantos e depara com prateleiras repletas de livros, estou falando da Nobel na Otávio Santos. Aproveitando o ensejo, a requintada Livraria, que também está instalada no Shopping Conquista, será palco do lançamento do livro que conta a história do ex-prefeito e radialista Herzem Gusmão, que partiu após ser reeleito para o seu segundo mandato.

E sobre leitura, o jovem conquistense João Pedro, estudante de física na USP em São Paulo, não concorda quando “afirmam que a nossa geração não lê, não é justo, não é real, lemos sim”, diz o estudante que está de férias e veio rever familiares e amigos. E como João Pedro, a cidade está cheia de jovens que produzem, pensam e agem, ao contrário do que dizem, a nossa juventude sabe o que quer, mais do que possam imaginar.

Creio que essa seja a minha quinta entrevista com o nosso convidado, foi a mais completa, eu gostei muito, falamos de muita coisa, de esporte, política, educação, claro, e de saudades, dos pais, dos irmãos, da cidade, e de Júlia, o seu amor descoberto em “Sampa”, colega de curso.

Ouçam a nossa conversa no link abaixo: