“O PT quer nos fazer de trouxa”, diz presidente do PV sobre a escolha do suplente de Otto
O que parecia algo tranquilo virou um tormento para a base do governo Rui Costa, mexeu com os ânimos de partidos aliados, dois, para ser mais preciso, PV e PCdoB, principalmente o verde esperança dirigido por Ivanilson Gomes que não ficou nada satisfeito com a indicação do ex-prefeito de Ibotirama para a suplência de Otto Alencar na disputa pelo Senado. “Não foi isso o combinado, fica parecendo que a gente é trouxa, o PT falhou conosco e sequer nos avisou que cometeria esse ato de descortesia”.
A chateação de Ivanilson é porque o acordado seria o PCdoB indicar o nome de Devidson Magalhães para a suplência de Angelo Coronel, enquanto o PV indicaria o suplente de Otto, e foi o que fizeram, indicaram Mão Branca, “eles, de forma arbitrária, indicam um nome do partido deles, ferindo as regras pré-estabelecidas. Veremos qual será o desdobramento disso tudo”, avisa o presidente do PV.
É irreversível, presidente? Perguntei. “Na política nada é irreversível, olhe o caso de Wagner, ele seria o candidato ao governo e veja no que deu. O PT ainda tem tempo de reparar o erro que cometeu”.
Aguardemos, pois!