1C9C77DF-C813-4040-B43F-E52B757CD50F

Na sexta-feira e no sábado Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, candidatos ao governo da Bahia, estiveram em Vitória da Conquista, reuniram com empresários, professores e também com uma grande massa composta de moradores da zona rural, trabalhadores sem-terra, sindicalistas e funcionários públicos ligados ao PT, PCdoB, PSB e agora com seguidores do MDB.
A mesa de honra tinha tanta gente que seria capaz de eleger um vereador de um município pequeno.
Prefeitos do sudoeste (25), vices, deputados e pré-candidatos, tinha gente “saindo pelo ladrão”, estava “lotado”, como se diz popularmente.
O salão de festas do antigo Mediterrâneo esteve vestido de vermelho, parecia as antigas convenções partidárias que eram realizadas no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.
Jerônimo Rodrigues disse: “estamos conversando com os baianos, a nossa caravana irá percorrer todo o estado ouvindo as populações “. Ao lado dele o senador Otto Alencar, o vereador Geraldo Júnior e os de deputados anfitriões, Waldenor Pereira, Zé Raimundo e Fabrício Falcão, passavam clima de vitória para o público presente.
Vários deputados da base também se fizeram presentes: Jorge Solla, Otto Filho, Daniel Almeida, Lídice da Mata, Fabíola Mansur, Paulo Magalhães e Alice Portugal.
Claro, diria alguns, “esse é o time que podemos formar no momento”, fazendo uma analogia ao futebol e a mistura heterogênea que na política é possível fazer.
Do lado de fora ainda era possível ver alguns policiais civis que protestaram antes da abertura do evento.
A política só está começando, o clima vai esquentar e o povo espera que os seus problemas sejam resolvidos.
A ver!