90797C6E-93E1-4ACE-80D3-42E92AEC7F3E

Apesar da dinâmica da política, cremos que não haverá mais mudança de posição do PP baiano em relação ao apoio do partido ao candidato ACM Neto. O vice governador João Leão, principal figura do Progressista no estado da Bahia, fará publicamente o seu pronunciamento de que já não tem mais clima para ficar “adornando” a base do governo petista. Acabou o casamento, apesar das aparências de um casal feliz, no íntimo a relação vinha desgastada ou houve um fato muito sério que fez com que o rompimento fosse inevitável.

Leão se sentiu traído? Não sei, é difícil de afirmar, mas não podemos negar que para a  sociedade baiana os flertes que aconteceram acabaram comprometendo o relacionamento de ambas as partes.

É possível que Neto e Leão já vinham trocando olhares, mensagens de WhatsApp, é o que tudo indica. Enquanto que Rui também poderia estar dando suas escapulidas na expectativa de um novo relacionamento.

Portanto, não deverá acontecer nada de novidade até a próxima quinta-feira, 17, quando, no Hotel Fiesta em Salvador, um aperto de mãos seguido de discursos explicativos e inflamados, Neto e Leão estarão dando a largada rumo a uma campanha épica, jamais vista na história do nosso estado, é o que penso.

O ex-prefeito de Salvador estará à disposição de toda a imprensa, quando aproveitará do ensejo para fazer programações de adesões aos que estarão confiando no seu projeto de mudança.