WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país”, diz a professora Aline Pedreira Andrade

WhatsApp Image 2022-01-22 at 12.44.31

Recebi na manhã de hoje o texto que publicarei a seguir enviado pela ilustre professora Aline Pedreira Andrade, que merece a sua leitura:

“Eu escolhi FHC uma vez e não me arrependo, votei novamente e aceitei o resultado ruim, tbm me culpando, mas segui trabalhando, pagando meus impostos, contribuindo com a nação e esperando por um Brasil melhor;

Eu não escolhi Lula por duas vezes, mas aceitei o resultado e continuei a trabalhar por um país melhor. E sempre tive fé. Morria de vontade de estar errada, pq amo o país que é nosso teto e chão.

Eu votei, e não me orgulho, num moleque mineiro cheirador de pó, o qual escolhi por não saber pela trajetória política do avô, o que tbm me enganei bastante; Não escolhi Dilma por duas vezes, mas também aceitei o resultado, me indignei muitas vezes, mas segui trabalhando por um país melhor. E sempre tive fé.

Eu também não escolhi o Temer como consequência, mas aceitei e trabalhei por um país melhor. E sempre tive fé.

Então, peço a você, que NÃO É MAIORIA, MAS MORA NESSE PAÍS, que não escolheu Bolsonaro e que se diz defensor das diferenças, da DEMOCRACIA, dos direitos humanos etc., VOCÊ MESMO que arrota conhecimentos amealhados em livros puídos com ideologias nefastas que já não se aplicam ao séc XXI, aplaude experimentos, se sujeita ao jugo do autoritarismo, Deus sabe quem, está por detrás, China? Nom? Quanto dinheiro está financiando esse holocausto? Pesquise, análise os vários pontos, reflita, pense em você, mas precisamente em sua ascendência, aceite o resultado, respeite a escolha da maioria, ou seja, de quem pensa diferente de você, e trabalhe, também, trabalhe mesmo, o mundo todo está sujeito à recessão econômica por conta desse evento pandêmico, e torça por um país melhor, um país que também é seu, pois a DEMOCRACIA é assim, não existe hegemonia.

Como disse Kennedy: Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.

Quer ser Resistência? Então, resista ao que faz mal ao povo, como falta de segurança, desemprego, péssima educação, terrível sistema de saúde, ameaça à existência, Controle das nossas liberdades de expressão e a corrupção endêmica.

Postar um # hastag em sua timeline e ir contra tudo só pra ser o “do contra”, não te faz Resistência, só demonstra sua imaturidade, sua falta de educação, sua ausência de cidadania, sua capacidade de fazer birra – aquela birra de criança que, contrariada no shopping center, sapateia, chora, se joga no chão… só porque os pais não cederam às suas vontades.

O presidente, mais incisivo que nunca, governará para TODOS os brasileiros e não só para os que votaram nele. Torcer para que tudo dê errado é torcer para ser prejudicado. Se algum mal porventura vier, virá pra todos. Então, levante a cabeça, respeite as diferenças, demonstre ser DEMOCRÁTICO na prática, e não somente da boca pra fora, e vá trabalhar.

Xingamentos, injúrias e outras baboseiras mais só revelam a intolerância e ignorância xiita daqueles que se apegaram a um projeto falido e que continuam a discursar de modo idiotizado contra militares simplesmente por conta da farda…

Aline Pedreira Andrade”

2 respostas para ““Não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país”, diz a professora Aline Pedreira Andrade”

  • Lidice says:

    Parabéns Massa, Aline é assim : altamente profissional , excelente filha mãe e irmã.. somos amigas e comungamos do mesmo Ideal. Ou seja, Brasil sempre. Educação de ponta, saúde séria e Respeito acima de TUDO!

  • Ana Palmira Santos Casimiro says:

    O artigo de Aline está perfeito! Está bom como é difícil de se encontrar, atualmente, no *festival de asneiras que assola a mídia eletrônica*. Bom na forma, na gramática, no estilo e, principalmente, na categoria conteúdo. Parabéns, Aline! Parabéns, Massinha, pela escolha!!!!!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia