ECPP, que leva o nome da cidade, é goleado fora de casa. O bode perdeu de 1 x 4
Estreando no Baianão 2022, o time conquistense ECPP perdeu por uma diferença de três gols depois de ter aberto o placar já no início do jogo.
O time da casa, o Atlético de Alagoinhas, mostra que definitivamente é uma das grandes forças do futebol profissional do estado. O plantel é forte e o time deixa claro que busca o título máximo da competição ao lado dos tradicionais Bahia da capital, o Vitória, e outro Bahia, o de Feira, que já vem segurando a bandeira de terceira maior força do futebol do estado.
É início de campeonato, ainda é cedo para dizer que a equipe que retornou com o respeitado zagueiro Sílvio vestindo a camisa 04 terá uma participação meramente ilustrativa, mais um que simplesmente se inscreveu. É prematuro, mas já deixa o torcedor desconfiado: “mais um ano de decepção?”.
Uma coisa a Bahia tem certeza: Conquista é dotada de duas praças esportivas elogiáveis: o Lomantão, considerado um dos mais belos estádios do país; o Edvaldo Flores, bem localizado e com um bom gramado sintético; e agora, já em fase final de obra, a revitalização do estádio Murilo Mármore na zona oeste. Além disso tem uma diretoria de homens corretos, por isso mesmo cremos numa mudança de foco e entender que a cidade pede tanto por um título.
Não foi uma tragédia, foi uma derrota que entristece a torcida, mas ainda temos tempo de aplaudir as vitórias que haverão de vir.