WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


janeiro 2022
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Advogado Afranio Garcez traz artigo ao nosso blog

B89A6DE5-00F6-48AC-BC89-552E5109D824

“Aos Amigos Ausentes e Presentes

 

Dedicado aos amigos Bira Mota, Mara Porto, Lidya Lobo, Elvarlinda Jardim, Valdélio Silva, Massinha e aos meus confrades e confreiras da Academia Conquistense de Letras.

 

A verdadeira amizade é resiliente e subsiste na cumplicidade de nossos acertos e erros. Os amigos nós vamos conquistando-os desde a nossa infância, e o amigo verdadeiro é aquele que cria conosco e aplaude o nosso sucesso, nós incentiva a continuar em frente torcendo pela nossa vitória, sem se decepcionarem com nossas fraquezas. É a verdadeira amizade entre os ausente e presente que testemunham nossas fraquezas, presencia o que achamos seja uma derrota, e fica do nosso lado sempre nos momentos difíceis. Amigos devem ser valorizados e jamais esquecidos ou desvalorizados, e sim valorizados, mesmo quando suas verdades nos parecem duras e nos machucam. Mas é amizade sim!

Quantas saudades eu sinto dos amigos ausentes e presente, das conversas sérias, ou simplesmente daquela piada despretensiosa e que causa sorrisos. Um verdadeiro e leal amigo é um verdadeiro tesouro, pois também pode nos entender. Sinto saudades sim dos meus amigos ausentes, assassinados pela ditadura de 1964, ou daqueles que perdemos para a terrível covid19 e suas cepas. Sinto saudades de abraços, de estar conversando na Praça 9 de Novembro na barraca de Dona Dió, sempre aos sábados. Sinto saudades dos amigos camaradas, companheiros, dos amigos que simplesmente me abraça ou me cumprimenta. É como está na canção do Milton Nascimento – “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”.

Amigos não são invejosos e possuem uma grande virtude, é sim uma grande virtude pois por nós sentem ambição boa quando acorda e dirige aos céus emanações e vibrações de boas energias, e quando se protegem uns aos outros. Eu senti a ausência nesta virada de ano de todos os amigos ausentes, mas orei por todos os amigos presentes. Também orei e fiz as minhas suplicas para que neste ano, mais um ciclo, não se repita com a negação da ciência, do terraplanismo, e que logo possamos através do voto, inclusive dos familiares daqueles que se deixaram iludir com as falsas promessas de um hipócrita, genocida, fraticida que destruí um País e quer cometer o fratricídio contra a população vulnerável.

Vitória da Conquista, Bª,  02 de Janeiro de 2022.

Afranio Leite Garcez”

1 resposta para “Advogado Afranio Garcez traz artigo ao nosso blog”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia