975ACB26-13F1-47A0-AADD-F8C6414DC620

A secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, foi muito clara na noite de ontem quando falou aos ouvintes do nosso programa Agito Geral que precisamos entender que o vírus ainda circula entre nós, que precisamos manter os cuidados de higienização, o uso de máscara, mas também salientou: “estamos muito perto de nos livrar de tudo isso, os números apontam para essa realidade, todos nós não vemos a hora de voltarmos a nossa normalidade”.

Ramona falou dos dias difíceis que ela e sua equipe enfrentaram no início da pandemia, quando a sua pasta e outras secretarias se deslocavam para a zona rural onde coibiam a realização de festas clandestinas. E ela destaca a parceria da Polícia Militar que sempre se fez presente na orientação aos jovens festeiros: “não adiantava partir de forma radical, com prisões, fechamentos de casas de forma agressiva, e esses trabalho de orientação foi muito bem feito pela polícia. Claro que não relaxamos nas medidas, agimos com firmeza, dentro da lei, tivemos suporte da PM que não agia com violência”, disse a secretária que foi elogiada pelo professor Paulo Pires, que embora membro do Partido dos Trabalhadores, elogiou o trabalho da titular da pasta da Saúde.

Paulo participou do programa por telefone e na sua ligação estendeu os seus elogios a agrônoma e cantora Cláudia Rizzo, que também participou do Agito Geral brindando os ouvintes com sua belíssima voz.

Liguei para Cláudia Rizzo por volta das 15h para confirmar sua participação na entrevista na noite de ontem, e recebi de volta a mensagem: “Ainda em aula, preciso de mais trinta minutos”, me pediu a simpática e extraordinária cantora de música sacra, mas que é capaz de passear com a mesma desenvoltura por qualquer estilo musical.

Cláudia já esteve à frente do Conquista Criança, hoje cuida também da Orquestra Neojiba e está preparando o coral de jovens do Bairro Vila América, que já estreou se apresentando na Paróquia Santa Dulce dos Pobres. “Esse é um projeto pessoal, é uma alegria para mim trabalhar com jovens, despertar o talento que tem dentro de cada um”, disse Cláudia que está feliz por voltar a cena musical depois de tanto tempo parada.