6B05E27D-0FCB-42C8-93BB-4E499BA979ED

Aos 61 anos, o mestre, o extraordinário músico, arranjador e compositor, artífice do projeto Rumpillez que revelou muitos talentos da música baiana, partiu.

A perda de Letieres Leite é irreparável para a música baiana e brasileira. Ivete Sangalo teve o privilégio de tê-lo ao seu lado durante 12 anos, e ela mesma prestou-lhe homenagem agradecida: “meu amigo genial, aprendi coisas maravilhosas convivendo com você. A deusa música nos uniu e me presenteou com essa alma linda que é a sua. Estou triste por sua partida”, escreveu Ivete, naturalmente emocionada.

Com certeza a Bahia perde um dos seus mais brilhantes artistas. Não posso esquecer da cordialidade, do cavalheirismo de Letieres ao nos receber em cima do trio ao lado da Banda do Bem. Ele ensaiava os acordes no seu sax, seria o início de um desfile de seis horas, ida e volta, seja no carnaval de Salvador ou na Micareta de Conquista.

Agora ele foi, não voltará, o percurso é sem retorno, mas deixa uma história de coisas boas que ninguém esquecerá, fica o legado de um grande artista e a saudade de um gentleman.

Vá com Deus, Letieres!