EC18C864-1851-4C93-81DA-C1CC4E601379

Não se trata de relaxar, mas percebe-se que o número de casos é cada vez menor e, por isso mesmo, a prefeita Sheila Lemos e toda sua equipe reage de maneira otimista depois de observar o resultado dos últimos dias enviados pela Secretaria de Saúde do município.

A cidade acompanha o mesmo sentimento da administração, existe um certo clima de cumplicidade entre a administração e os munícipes, todos festejam a possibilidade de voltarmos a rotina normal, e já estamos bem perto disso.

Ainda caminhamos com os cuidados necessários, só que é impossível não festejar o atual momento da pandemia em nossa cidade, percebemos o sorriso no rosto de cada conquistense.

A Secom nos enviou informações sobre o levantamento feito pela Secretaria de Saúde, cuja titular é Ramona Cerqueira, leia com atenção os números:

“Esta semana os dados confirmam a tendência de queda em todos os índices da Covid-19. Os dados, além de apontar que estamos em um momento mais “tranquilo” da pandemia, demonstram que permaneceremos assim pelas próximas semanas conforme nos indicam o ritmo de transmissão em 0,53; os casos confirmados com 33 indivíduos;

o número de munícipes internados (6 pessoas); e o número de munícipes internados em UTI (2 pessoas);

Esta semana tivemos os menores números em todos os indicadores utilizados para monitorar a

pandemia no município desde maio de 2020.”