BE76D259-E348-4CAD-96A8-B177A6C7AAFA

O professor da UESB Itamar e o advogado Alexandre Aguiar, pai e filho, estarão apresentando artigo inédito na grade do X Encontro Internacional de Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Estado do Ceará, entre os dias 04 a 08 de outubro, com promoção da interdisciplinaridade entre antropologia e direito.

O artigo intitulado “Exu e a exteriorização do riso: Humor como patrimônio cultural imaterial” expõe conteúdo dos levantamentos etnográfico efetuados nas pesquisas sobre a diversidade religiosa em Vitória da Conquista entre o período de 1997 até 2012, com destaque as celebrações do Orixá Exu.

“A hipótese científico social abordada no artigo, é no  propósito  de destacar as celebrações da divindade afro-brasileira como elemento do patrimônio Imaterial, para verificação do riso como bem jurídico, no campo dos direitos culturais” menciona Alexandre Aguiar.

A apresentação do conteúdo do artigo será no dia 05 de outubro, a partir das 8:30 minutos da manhã, na plataforma do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, com maiores informações sobre o evento nos site da instituição.