Foto: Blog do Anderson

Foto: Anderson Oliveira

Estiveram em nosso programa Agito Geral na noite de ontem, apresentado sempre às 19h na rádio UP!, dois membros do Conselho Consultivo criado a pedido do ex-prefeito Herzem Gusmão para ajudá-lo na sua eleição em 2016.

Juntos, o médico Aloísio Alan, presidente, e o empresário Hamilton Nogueira discorreram sobre a formação do grupo que coordenou toda a campanha vitoriosa do MDB contra o PT, que veio a interromper um ciclo de governo que durou 20 anos, tendo à frente as figuras de Guilherme Menezes, José Raimundo e Waldenor, contando com o apoio de outros partidos, dentre eles o PSB e o PCdoB.

O Conselho não foi dissolvido após a vitória de Herzem e Irma nas urnas, foi mantido a pedido do gestor e “entre tapas e beijos” continuou sendo um órgão opinativo e consultado, nunca decisivo, porque assim foi criado, com o propósito de sugerir, sem interferência na gestão do governo. Influenciar, sim.

O Conselho está firme com a prefeita Sheila, vem se reunindo com ela com mais frequência. “Ela gosta de ouvir e também pede opinião”, disse Hamilton Nogueira.

Alan assegura que a gestão não pode ser simplesmente anti-petista, “é preciso ter projetos, apresentar algo diferente do que vimos aí, precisamos unir a cidade, juntar todas as forças e resolvermos o nosso principal problema que é a falta de água”, disse o médico ortopedista que nos últimos tempos tem o seu nome lembrado para uma possível candidatura, que ele retruca: “a minha candidata é Sheila, ela é a candidata natural à reeleição”, garante o presidente do grupo que conta com nomes de reconhecida inserção na vida da capital do sudoeste da Bahia.

O futuro é logo ali, a política é muito dinâmica, de qualquer sorte, a prefeita Sheila pode seguir tranquila no seu caminhar, pelo menos dentro do grupo que lhe dera apoio incondicional, porque Onildo Oliveira, do Labo, que sofreu assédio até o último instante para sair candidato à prefeito em 2016, descartou a possibilidade naquela disputa e em pleitos seguintes, e agora Alan também não alimenta o paladar de muitos que o querem vê-lo à frente da prefeitura de Vitória da Conquista.

Ouçam a entrevista na íntegra: