WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Dudé está para explodir! Segundo ele, “amanhã será outro dia”

956810A7-DEEC-4FA8-AB52-BB38EF435F99

O cartaz acima é dele, é de Dudé, a arte veio completa, com a frase, a obra e arte é do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, o Carlos Dudé, que se reelegeu vereador e chegou à presidência da Casa Legislativa com o aval das principais figuras do staff político que chegou ao poder a partir das eleições de 2016, dentre elas o ex-prefeito Herzem, a vice de então, Dona Irmã, e da atual prefeita Sheila Lemos.

Os discursos de Dudé foram enfáticos em defesa do grupo, costurou aproximações ou fortaleceu relacionamentos como, por exemplo, com Nilo Coelho e o deputado Artur Maia; trouxe Chico Estrella para junto do governo e defendeu a movimentação política administrativa da prefeita conquistense junto ao governador Rui Costa e os deputados Nonô, Fabrício e Zé Raimundo. Ou seja: aos meus olhos, as coisas estavam seguindo tudo muito bem, não havia porque pensar diferente, afinal, foi Dudé o artífice das indicações de Edgard Larry para a Educação e Xangai para a Cultura. Ora, o que teria acontecido?

Nos principais eventos patrocinados ou idealizados pela prefeita Sheila, o presidente da Câmara sempre esteve prestigiado, não apenas institucionalmente, mas com o carinho necessário de uma amiga de longas datas. Ou seriam lembranças que vieram com força de um passado distante?

Dona Irma e Dudé sempre estiveram no mesmo campo, trocaram palavras, confabularam, isso remete ao PTB, lá atrás, desde Benito Gama, Edvaldo Brito, Clovis Flores e Messias do Salão Bahia. Política é a “arte de engolir sapos” e “muda de lugar como as nuvens”, são frases aplicadas a essa coisa envolvente. Os passos precisam ser dados com muito cuidado, é preciso medir e ponderar cada gesto, ser paciente e estar preparado para possíveis decepções.

Para a prefeita Sheila é muito difícil decidir entre tantos nomes que se apresentam como pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. O diálogo sempre fez bem, é bom lembrar que palavras são como flechas lançadas, não voltam atrás. Por isso mesmo, “O Amanhã Ainda Virá” poderá ficar apenas no papel, dependerá de uma conversa que Sheila e Dudé terão no decorrer do dia.

A ver!

1 resposta para “Dudé está para explodir! Segundo ele, “amanhã será outro dia””

  • Elvarlinda da Rocha Jardim says:

    Quando será que veremos governantes verdadeiramente preocupados com o seu povo? Só se vê disputas internas! Enquanto não houver consciência e bom senso , não haverá vitória propriamente dita. Desde os tempos em que passei a me Saudade daquele tempo, que de formas diferentes, mas com algumas semelhanças, marcam a nossa vida.entender com um ser político, venho presenciando disputas em busca do poder, em busca da satisfação pessoal, enquanto isso, pessoas sofrem por ter quase nada, as ruas da da cidade choram pelos descuidos, as panelas de maioria dos lares são recolhidas, por falta do que cozinhar. E a água? Chegará ao ponto que só ricos poderão beber. Os alimentos de qualidade já não são tão garantidos. Enquanto isso, grupos políticos se degladiam, ainda que saibam que não estão no caminho certo.Se não houver mudanças de pensamentos e idéias novas, nada se renova, pois a mesmice cansa e o povo também. A saúde física e mental faz parte das prioridades de todos.É hora de mudar o foco, hora de direcionar os olhos para o que , realmente, necessita de um olhar revigorado, um olhar que expanda sabedoria e chegue até onde possa entender que alí é o caminho..

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia