5AEE054B-A96B-4A43-850E-C96C6BA1711B

Antes de entrevistar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM que veio à Suíça Baiana empossar a ex-vice prefeita Irma Lemos como presidente do Democratas municipal, eu conversei com os correligionários de Neto, José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, e com o ex-governador do estado, Paulo Souto. Os dois foram taxativos: “não tem volta, ele está muito decidido, é irreversível. As pesquisas apontam uma grande vitória”.

A agenda que nos foi encaminhada confirma isso, não tem como contestar e o próprio neto do ex-governador, senador e ministro, o velho Antônio Carlos Magalhães, me falou durante a entrevista que nos concedeu: “quando a prefeita Sheila me convidou para vir participar da festa da Padroeira da Cidade, eu pedi a nossa assessoria para dar a atenção que a cidade merece”, disse o líder político que não vê com bons olhos a polarização que o país atravessa nesse instante.

Neto chegou ontem à cidade, participou de um evento em homenagem à Nossa Senhora das Vitórias, destacou a trajetória vitoriosa de Dona Irma, deu-lhe posse como nova presidente municipal da Comissão Provisória do DEM e, por fim, rendeu elogios à prefeita Sheila Lemos, a quem ele chamou de “grande líder, uma jovem política que desponta como uma mulher que ocupará um lugar de destaque no cenário estadual”, disse sob os aplausos dos presentes.

O pré-candidato permanece hoje na cidade, fará visita a fazendas de café, conhecerá no Centro Industrial uma grande empresa que produz cogumelos exóticos, a HOCHIBRA, visita os projetos Silvipastoril e CEAVIC, constam também na extensa programação conhecer a produção de hortaliças na Lagoa das Flores e ver de perto a variedade do comércio da Feira do Ceasa.

Acompanhando Neto vieram os deputados Paulo Azi, Elmar Nascimento, Tiago Correia, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto, e os ex-prefeitos José Ronaldo e Luciano Ribeiro, de Feira de Santana e Caculé, respectivamente.

Em seu discurso Neto destacou que o PT “fez coisas positivas, não podemos negar, mas tem muito por fazer. A Bahia precisa experimentar algo novo, é preciso renovar, não me contentarei em ter sido o melhor prefeito do Brasil, conforme os números apresentados. Se os baianos me derem a chance, quero ser o melhor governador do país”, disse com ênfase.

Ouçam amanhã no Agito Geral a entrevista que Neto nos concedeu na noite de ontem.