chico

“Eu sou o líder da prefeita na Câmara, cabe a mim defendê-la, é o meu papel”, me disse o vereador Francisco Estrella Dantas, o Chico, que brilhou nos campos de futebol e está conseguindo atrair para si todos os holofotes que estão acesos no plenário da Câmara de Vereadores.

A campanha de Chico Estrella para chegar ao legislativo conquistense foi pautada em denúncias contra o ex-prefeito Herzem Gusmão, o seu grande amigo e parceiro nas jornadas esportivas sustentadas pelos microfones da Rádio Clube.

Eleito vereador, assumiu o cargo como opositor e sentou no mesmo banco que assentam os adversários que lutaram contra Herzem/Sheila, sendo visto pelo articulista político Carlos Costa como o mais contundente vereador de oposição.

Sheila Lemos deu uma tacada de mestre: atraiu Chico para o seu lado e deu-lhe a liderança do governo. A galera chiou e não foi pouco. Sheila assumiu, explicou, e convenceu… alguns, e uma boa parte não se conformou.

Quase bota fogo no mundo. E piorou tudo quando Chico discursou na Câmara com um boné do MST, trajando uma camisa pegando fogo, vermelha feito brasa, que deixou os governistas rubros de raiva. Se sentiram traídos quando ele aumentou o tom de voz e pediu desculpas aos petistas e classificou o ex-prefeito Guilherme Menezes como o melhor de todos.

“A prefeita Sheila não herdou nada de bom do ex-prefeito, ao contrário”, me disse Chico na manhã de ontem bem tranquilo e consciente de que mexeu com os ânimos dos herzistas.

Dentro do gol, quando defendia uma bola e evitava o tento do adversário, o ato de bravura servia para todo o time. Hoje, como líder da prefeita na Câmara, as suas falas para o povo ecoam como se fossem a vontade da prefeita Sheila Lemos, mesmo que ela não tenha dito nada.

Ontem no final da tarde os dois conversaram, Sheila e Chico, foi longo o papo. Uma coisa é certa, o que Chico falar daqui pra frente Sheila assinará do lado. Apenas uma ressalva: na manhã de ontem o vereador me disse: “só não aceito elogiar o ex-prefeito”.