WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2021
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo







unimed

Xangai assumirá a Cultura

xangai

Quando Sheila Lemos tomou posse como prefeita de Vitória da Conquista de forma definitiva, me chamou atenção o cerimonial que contou com as presenças de Edgard Larry e Xangai recitando e cantando para o público que fora prestigiar o evento. Ao ver o cenário imaginei: estarão no governo.

O ex-presidente da Casa da Cultura e membro da Academia Conquistense de Letras é reconhecidamente um renomado intelectual, assumiu a Secretaria de Educação e o cantador, compositor, violeiro e um nome de densidade nacional deverá juntar-se ao próprio Larry, Giorlando Lima, Fábio Sena, Célio Barbosa, como nomes que ninguém imaginaria que a prefeita chamaria para fazer parte do seu governo. Todos capazes, probos, corretos, mas que não fizeram parte daqueles que lutaram pela reeleição do prefeito Herzem Gusmão.

A diferença está aí, a prefeita ousou sair da mesmice, ela será, portanto, a responsável pelo ônus ou pelo bônus. Muita gente ficou chateada, mas já recobrou do susto e começou a mudar de opinião.

Tem uma expressão interessante usada por muitos: “eles tricotaram sobre o que fazer”, ou seja, trocaram ideias. Como o vereador Carlos Dudé não é muito adepto do crochê e tricô, ele costurou muito bem com a gestora conquistense e entendeu que os nomes de Larry e Xangai seriam aprovados pela população.

Xangai chegará ao governo com a marca que carrega junto a si, de sucesso e talento. O nosso trovador viu o cavalo arreado, olhou, deu um assobiu e saiu cantando: “montado no meu cavalo…”. Estampa Eucalol, sem dúvidas, uma das mais belas canções do nosso poeta.

Boa sorte, cavaleiro!!!

1 resposta para “Xangai assumirá a Cultura”

  • AFRANIO GARCEZ disse:

    Realamente meu caro amigo Massinha, ninguém que gosta realmente da boa cultura e da excelência na educação suportava a chatiche que imperou no governo anterior, que não abria espaço para os verdadeiros talentos de renome internacional, nem tampouco para os que estão surgindo fazendo seus trabalhos na música, na literatura e artes plásticas dentre outras manifestações, que já são reconhecidos fora de nosso município e da Bahia, e mais conhecidos no exterior.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia