WhatsApp Image 2021-07-14 at 15.51.59

Não podemos mais permitir que os Fóruns das Comarcas permaneçam com o atendimento presencial da advocacia e cidadania de um modo geral interrompido.

A advocacia apenas pretende agir em defesa da cidadania e contribuir de maneira indispensável com a administração da justiça, não sendo razoável manter os profissionais que asseguram a garantia do direito de defesa no limbo PANDEMICO da Covid19, pois isso pode custar a perda de direitos fundamentais.

Data vênia, a Magistratura e Servidores do Judiciário estão trabalhando em casa, com dezenas de regras que limitam o acesso à justiça, quando até mesmo as crianças são enviadas para retorno às aulas presenciais e semi-presenciais, mesmo diante dos riscos e ameaças deste vírus mortal.

É dado a nós, profissionais da Justiça prevalecermos encastelados na crise? Isso é justo? Se eu sou Juiz administrador do Fórum, a minha Comarca já estaria aberta. Inclusive cogito sugerir a advocacia que peticione aos Juízes administradores, para que abram os Fóruns de suas Comarcas. É apenas a minha opinião.

Ora, que promovam vacinação dos membros da Magistratura e Serventuários da Justiça, para voltar imediatamente o trabalho presencial, pois existe a necessidade da prestação jurisdicional, para garantir a vida, saúde, liberdade e os bens de centenas de pessoas representadas pelas que trabalham com a Justiça Pública e Advocacia.

A prestação jurisdicional está prejudicada e ninguém aguenta mais. Temos que falar deste assunto. Abram os cancelos da Justiça imediatamente, é uma questão de direito. Os demais servidores públicos estão trabalhando e não se pode confundir as medidas de biossegurança com exação de desigualdade e até privilégio para permanecer em casa devido ao cargo ou função.

A garantia de pleno funcionamento dos Tribunais e Fóruns nas Comarcas com atendimento presencial, é a certeza que o Poder Judiciário está aberto a atender o povo, com o mesmo sentimento do voluntariado da pátria, pronto para defender a Nação no campo de batalha, como os Vaqueiros do Pedrão fizeram no 02 de Julho da Bahia.

Justiça ao Sertão: atendimento presencial já!