WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Dr. Armênio Santos homenageia o colega Dr. Luiz Barreto Vieira

1CC80F92-1CA0-420A-BB0F-277F03794A4A

Faleceu hoje em Salvador Dr. Luiz Barreto Vieira.

“Existem pessoas que se fazem presentes eternamente por onde passam”.

Dr. Luiz Barreto foi um cidadão que chegou em nossa Cidade na década de 50, constituiu família e marcou presença na educação como professor e diretor de colégios e, como educador da alma, foi um dos pioneiros da massificação da Doutrina Espirita e um dos principais criadores da Semana Espirita em nossa Cidade, e o primeiro palestrante.

Meu colega oftalmologista, Dr. Barreto (como era carinhosamente chamado) juntamente com Dr. Hugo Castro Lima e Dr. Edilson Pontes, foram os pioneiros desta especialidade médica em Conquista e Região do Sudoeste, aos quais homenageamos quando da inauguração da Pro Visão, primeiro hospital de olhos de nossa Cidade em 1999, sendo o discurso da inauguração proferido por ele.

Em Salvador, a partir do ano 2003, por sua indicação, fizemos parte da Diretoria da AME (Associação de Medicina e Espiritismo), da UNIALMA (Universidade da Alma) e, mais adiante, nos reencontramos na Academia de Cultura da Bahia sob a Presidência de Dr. Benjamin Batista, onde somos membros titulares.

Professor, escritor e palestrante, Dr. Luiz Barreto deixa uma trajetória de grandes exemplos de homem, família e cidadão do bem e imensas saudades, principalmente ao vislumbrarmos a importância de homens como ele neste momento terrível pelo qual passa o Mundo.

Vá em paz meu amigo, a família Conquistense lhe agradece muito pelas marcas positivas que deixou na formação de gerações.

De seu aluno, colega, amigo e eterno admirador,

Dr. Armenio Santos

Em 13/7/2021

 

3 respostas para “Dr. Armênio Santos homenageia o colega Dr. Luiz Barreto Vieira”

  • Andrea Scapini says:

    Ser humano impar que deixou marcas de amor em todos aqueles que cruzaram seu caminho. Que previlegio ser neta do Dr Luiz Barreto. Seus ensinamentos e seu amor estarao Para sempre me Guiana. Amo voce!

  • Ana Cristina Barreto says:

    Quero agradecer as mensagens de carinho, de amor e gratidão ao meu pai. A vida dele foi só amor em todos os sentidos. Em um dos seus livros ele escreveu. “ Nos nascemos aqui na Terra para aprender a Amar e depois voltamos para ensinar o amor”. E foi isto que ele fez. Tenho muito
    Orgulho de ser sua filha. Te amo eternamente. Vá em paz a procura do seu grande amor e do seu filho primogênito. ❤️

  • Maria Madalena says:

    Estou arrasada, pq só hoje eu soube do falecimento do meu médico e de toda minha familia e amigo por muitos anos,ele está no mundo espiritual trabalhando tanto quanto ele trabalhou nesse plano. Q o mestre Jesus e os bons espiritos continue lhe abençoando

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia