3B552BFD-D5CD-48A8-B413-885C5BE03D3E

Ouvir as diferentes opiniões, estudar e aprofundar o conhecimento sobre o que pensam as pessoas, como agem, qual o conceito de vida que cada um carrega dentro de si, a ciência política então, é algo que sempre esteve na ordem do dia. Hoje, por exemplo, em todo o Brasil aflora o sentimento ideológico e em Conquista as discussões “pegam fogo” desde a eleição de 2016, e permanece até os dias de hoje a chama acesa, provocando debates pelos quatro cantos da cidade.

Hoje o nosso programa traz dois convidados para falarem conosco sobre a movimentação política na cidade, o que pensam para o futuro dela, já que está tudo muito indefinido, incerto. Existe uma tentativa de acomodações das forças políticas locais e percebe-se uma militância mambembe de um lado e de outro, da esquerda e da direita, segundo a minha ótica.

O médico Augusto Cândido disputou sua primeira eleição em 2016 pelo partido Brasil Pátria Livre não conseguindo lograr êxito, voltou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal em 2020, desta feita pelo PSDB, conseguindo nas urnas uma representação popular e assume sua posição de conservador, de político de direita, mas sentará ao lado de Sonka, militante histórico da esquerda conquistense, participante ativo dos movimentos sociais, fazendo parte hoje da direção local do PSOL e integrando a frente estadual pelo fortalecimento do partido que perde agora a sua principal estrela para o PSB, o deputado carioca Freixo.

Sonka é militante e dirigente do Movimento Negro brasileiro, está na Coordenação Nacional de Formação Política dos Agentes de Pastorais Negros e Negras do Brasil -APN’s e militante e dirigente estadual da corrente Fortalecer PSOL.

Hoje, portanto, Dr. Augusto Cândido e Herbeson Sonka conversarão ao vivo conosco numa interessante troca de ideias.