5B1DDC29-E923-426F-8E32-32D3D6BBFC58

Doze formandos representaram a turma na tarde de ontem, tendo como palco o auditório do Cemae, que recebeu um público limitado devido as restrições impostas pela Covid.

Fizeram-se presentes a prefeita do município de Vitória da Conquista, o presidente do Legislativo conquistense, Carlos Dudé, o Comandante da Polícia Militar, Coronel Ivanildo, Coronel Fernando Leite, os familiares do ex-prefeito Herzem Gusmão, Célio Barbosa, do Conselho de Segurança, dentre outros que foram prestigiar esse importante contigente que servirá ao nosso município.

A ausência surpreendente foi do comandante da Guarda, o Coronel Braga, um dos entusiastas pelo projeto, talvez o principal, que entregou o cargo a gestora do município de Vitória da Conquista ao apagar das luzes, em cima da hora, no momento da entrega do troféu.

Não conheço a reação dos alunos, como não sei quem substituirá o Coronel Braga, que ao nosso programa Agito Geral, assim que a prefeita assumiu o cargo definitivamente, afirmou: “o ônus ou o bônus da Guarda Municipal será da prefeita, ela está dando todo o apoio ao projeto”.

Os desdobramentos da renúncia do Comandante poderá ter, ou não, abalos políticos. Coincide exatamente com a despedida do Coronel Esmeraldino, que entregou o cargo de Assessor Especial a alcaide conquistense.

A ver!