F0434DD9-0F7D-4D65-8510-6D95543A1D53

Em entrevista ao nosso blog, o advogado Rodrigo Hagge, prefeito de Itapetinga, falou conosco da sua cidade, de uma possível visita a Vitória da Conquista no próximo dia 02 de junho e destacou o nome de ACM Neto como candidato ao governo da Bahia:

BM: Prefeito, o Sr. não está parado esperando as coisas acontecerem. Recentemente esteve em Santa Catarina mantendo contato com o empresário Luciano Hang, fundador da Havan. Qual foi o resultado dessa viagem?

RH: Eu acredito que as cidades são semelhantes, com problemas e, consequentemente, soluções semelhantes. Assim, a ida a Santa Catarina serviu para nos apontar novos caminhos, novas experiências e formar novas parceiras. Lá nós conhecemos, por exemplo, uma nova forma de tratar resíduos sólidos, de aproveitamento dos gases produzidos e de desenvolvimento sustentável. Visitamos a Unifebe, uma universidade com personalidade jurídica completamente diferente da que estamos acostumados, um caso de sucesso, um exemplo que pode ser seguido.

Na sede administrativa da Havan, a gente quis, principalmente, apresentar nossa cidade como polo de uma microrregião, terra de desenvolvimento, apta a receber novos negócios. Muito bem atendidos por Luciano Hang, mostramos que há viabilidade na implantação de uma das lojas de sua rede e o convidamos a visitar nosso município.

A gente vem buscando novas formas de fazer desenvolvimento. Com bases sólidas, vamos construindo uma cidade pujante com um futuro promissor, apesar dos desafios da pandemia.

BM: No próximo dia 02 de junho a prefeita Sheila Andrade entregará aos conquistenses a Estação de Transbordo Herzem Gusmão. É certa a sua presença neste ato inaugural?

RH: Nós não fomos informados oficialmente sobre a inauguração. Conquista receberá uma obra importantíssima, que melhorará a mobilidade e que trará cara nova ao centro da cidade. Um trabalho visionário iniciado por Herzem. Ter o nome dele é uma homenagem mais do que justa. É deixa-lo marcado na história de um município que ele sempre amou e defendeu.

BM: Prefeito, está cada vez mais próxima a sucessão estadual, aliás, é a pauta principal da política baiana. O Sr. é um dos principais entusiastas da candidatura de ACM Neto, alguma novidade nesta caminhada?

RH: Eu sou um entusiasta da política feita com propósito de beneficiar a população. ACM Neto terminou o seu segundo mandato como prefeito de Salvador com mais de 80% de aprovação. Isso demonstra sua capacidade de gestão, os bons resultados de um trabalho sério. Não é à toa que eu tenho caminhado pela região em busca de articulação política, conversando com lideranças regionais e tentando unir forças para alcançarmos o que for melhor para a Bahia e seus municípios. Ainda não podemos falar em novidades. Estamos começando uma caminhada cuidadosa, de forma estruturada, com a cautela que as grandes empreitadas exigem de nós.