IMG-20210308-WA0009

Trata-se de uma pessoa extremamente discreta, embora tenha uma estatura privilegiada de quase dois metros de altura, mas a grandeza de Cláudio Macarra está mesmo é no caráter. É um ser humano correto, que não sente nenhum constrangimento em falar a verdade, em dizer o que pensa, só que é comedido e respeitador.

Luís Cláudio nos enviou um texto no qual ele faz uma leitura do atual momento que vive Vitória da Conquista, e dentro desse universo ele avalia a prefeita Sheila Andrade. Leia:

“Bom dia, Massa. Atualmente vejo uma situação de debilitação politico-administrativa em nossa cidade. Por óbvio, sem qualquer relação com a ascensão de nossa primeira prefeita. Vaticinei, logo após a eleição que, após o presente mandato, poderíamos ter um excelente quadro, uma mulher, a suceder Herzem, como a primeira prefeita de nossa história, no caso Sheila. Só que tudo se precipitou com a morte do prefeito. Ressalto, nossa cidade não está à deriva, mas infelizmente dispõe hoje de um dos piores times políticos da história, inclusive recente, o que não inclui Sheila nisso aí, pois está de chegada. Do ponto de vista administrativo, não temos boas notícias, pois o prefeito que vai, era um administrador extremamente concentrador de poder, que não permitiu a formação de bons quadros políticos, especialmente pelo curto tempo em que permitiu a passagem de algumas boas figuras, por secretarias, coordenações, etc. Isso precisa ser ressaltado.

Deixe eu te dar um conselho. Escreva um bom editorial e publique, esclarecendo seu ponto de vista. Só que de forma bem aprofundada. Você tem essa capacidade e essa visão. É preciso, nesta hora, demonstrar nossas qualidades e coragem, de maneira direta.

Pessoas como você, e isso tenho dito sempre a minha mulher, que concorda, são o fator de agregação e construção que nos falta. Se assessore com duas mulheres fabulosas que você tem aí, Régia e Satya.”