WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Sheila toma posse e continuará com metas traçadas pelo prefeito Herzem Gusmão

IMG-20210322-WA0030

Na manhã de hoje a empresária Sheila Andrade assumiu definitivamente a condição de prefeita de Vitória da Conquista, já que o prefeito eleito Herzem Gusmão partiu para outro plano, deixando a cidade num clima de pesar e saudade. “O meu plano era governar junto com o meu amigo Herzem, trabalhar os quatro anos para os quais fomos eleitos, mas os desígnios de Deus foram outros”, afirma a presidente do DEM em Vitória da Conquista, e que fez questão de saudar inicialmente a família enlutada, que vive a dor da perda do homem que deixou a sua marca na história política da Jóia do Sertão Bahiano, como ele gostava de chamar a sua terra.

Foi uma cerimônia rápida que contou com as presenças do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e do deputado Fabrício Falcão. No plenário a família de Sheila marcou presença, Dona Irma e José Andrade, pais da prefeita, e também Karina (irmã) e o tio Roque Andrade.

Sheila Andrade foi fidelíssima ao que vinha cumprindo durante todo o tempo que substituiu ao prefeito Herzem enquanto ele esteve em São Paulo lutando para sobreviver. Sheila, na manhã de hoje, deixou claro para todos que ela não compunha uma chapa simplesmente eleitoral, foi uma junção de duas forças, de duas cabeças, que alinharam princípios e propósitos para a cidade. O projeto foi o mesmo, e continuará com o mesmo foco, “o desenvolvimento de Vitória da Conquista, que continuará crescendo”, garante Sheila.

A prefeita empossada na manhã de hoje deu uma demonstração de lealdade e maturidade, não rompeu em nenhum momento com o sonho de governarem juntos, foram quase 100 dias de angústia, sempre na expectativa de que “o meu amigo voltasse para assumir o cargo para o qual fora eleito”.

A prefeita assume o cargo em uma situação que ninguém jamais esperava, nem ela, nem você, ninguém, só Deus. Sheila cumpriu o seu papel de uma grande companheira, de uma fiel, leal, lealdade não é subserviência, é correção. Quando um vice não comunga com o titular, rompe com ele, e Herzem e Sheila não estavam rompidos, estavam separados por uma circustância jamais esperada.

Sheila Andrade estava no banco, foi escalada pra substituir o titular, a torcida não esquecerá jamais do grande ídolo, só que agora todos torcem por ela.

Você está na marca do pênalti, agora é com você. Boa sorte!

Leia o discurso na íntegra:

“Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Vereador Luís Carlos Dudé.

Excelentíssimas Senhoras Vereadoras,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Minha família amada,

Nobre Deputado Estadual JEAN FABRÍCIO e o Prefeito de Itapetinga RODRIGO HAGGE, que nos honra com suas presenças,

Queridos familiares do nosso saudoso prefeito HERZEM GUSMÃO,

Minhas Senhoras, meus Senhores aqui presentes, e também aos que acompanham a transmissão via internet.

Me dirijo em primeiro lugar à família enlutada do nosso prefeito HERZEM GUSMÃO, que nos deixou em data recente. Que Deus os conforte, já que a dor não pode ser mensurada.

Em que pese esse momento de muita dor e tristeza, em virtude da perda do nosso querido prefeito HERZEM GUSMÃO, somos obrigados a atender a formalidade imposta pela Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal, consistente no Ato de Posse no Cargo de Prefeita.

Registro que HERZEM partiu, mas deixou um legado de trabalho, de força, e, mais que isso, deixou uma META, “de que Vitória da Conquista precisa continuar crescendo, se desenvolvendo, como uma cidade para as pessoas”.

Ao assumir o compromisso de caminhar ao lado de HERZEM, como candidata a vice-prefeita, meu objetivo era governar ao lado dele. Trabalhar junto com ele, para o desenvolvimento da nossa Vitória da Conquista. Deus, entretanto, tem os seus desígnios, e, com a partida precoce de HERZEM, tenho a missão de conduzir os rumos de nossa cidade sob a proteção divina e com o apoio de nosso povo.

Digo a todos os conquistenses que o trabalho vai continuar! Vou me empenhar em honrar os compromissos assumidos na campanha eleitoral. Vamos continuar trabalhando em prol da nossa gente da cidade e dos moradores que residem nos mais distantes rincões da zona rural. Vamos continuar construindo uma cidade verdadeiramente para pessoas, em que mulheres, homens, crianças e idosos tenham motivos para continuar batendo no peito e dizer que têm orgulho de ser conquistense – seja porque nasceram nesta terra ou por terem sido adotados por ela.

Nesses tempos difíceis, em que a pandemia do COVID-19, tem nos imposto desafios diários, nos solidarizamos com as famílias enlutadas dos 353 vitimados pela doença em nossa cidade. Destaco que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vem gerindo de forma exemplar a crise na saúde pública, inclusive com ações reconhecidas nacionalmente, sempre pautadas em dados científicos e análises bioestatísticas de amplas variáveis públicas para a tomada de decisões. Cito como exemplo as ações de vacinação contra o coronavírus. Estamos entre as seis cidades que mais receberam doses da vacina e somos a segunda que mais vacinou, atrás, apenas, da capital, Salvador.

Desta forma, com estratégia e inteligência, o trabalho da nossa Gestão vem demonstrando equilíbrio, postura e abertura ininterrupta de diálogo com todas as esferas do poder público, visando à preservação da vida.

Criamos e colocamos para apreciação da comunidade conquistense um Plano de Governo pensando na Vitória da Conquista dos próximos quatro anos, mas que cria os alicerces para a cidade de 2040, quando ela completará 200 anos. E este Plano, aprovado pela população nas eleições de 2020, já começou a ser colocado em prática.

Exemplo disso é o avanço das obras de drenagem e pavimentação nos bairros Renato Magalhães, Conjunto da Vitória, Avenida Olívia Flores e Bruno Bacelar. No Bruno Bacelar iniciamos, ainda, a reforma do Estádio Murilão, que se tonará um importante equipamento de esporte, lazer e aprendizagem para a Zona Oeste.

Temos obras, também, no trecho da Avenida Integração, que liga o Conveima 1 ao Morada dos Pássaros. Ainda no Morada dos Pássaros, iniciaremos as obras do trecho da perimetral, já nos próximos dias. E, nos meses seguintes, pretendemos concluir a licitação para início de obras de pavimentação e drenagem no bairro Panorama.

O Terminal de Transbordo da Avenida Lauro de Freitas, obra tão aguardada pela população de Vitória da Conquista e um sonho do prefeito Herzem, já está em sua fase final. Como também estão prestes a serem entregues à população as reformas da Praça Sá Barreto e do novo espaço para as barracas do entorno da Ceasa, além da Unidade de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência (A Casa Rosa) e do Complexo de Escuta Protegida de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

O Plano Municipal de Saneamento Básico, criado em 2020, ainda na gestão do Prefeito Herzem e de Irma, não ficou no papel. Estamos dando continuidade à segunda etapa das obras do Aterro Sanitário, que passará, ainda na nossa Gestão, por um processo licitatório para concessão. Não podemos esquecer, também, de fiscalizar e cobrar o cumprimento do novo contrato com a Embasa, assinado no ano de 2020, após intensas discussões. Nele, conseguimos a garantia de levar água encanada e saneamento para todas as sedes dos distritos da Zona Rural e os povoados que tiverem ao longo do caminho.

Por falar em Zona Rural, o trabalho das subprefeituras vai continuar! Esta ação que virou referência de gestão será ampliada para mais distritos e povoados. Temos que garantir que o básico, água e estrada boa, seja uma realidade para a mulher e o homem do campo. Como, também, precisamos intermediar o diálogo com os bancos oficiais e fazer com que nossos técnicos estejam mais próximos do produtor rural.

As ações em prol do Meio Ambiente devem e serão ampliadas, com o reflorestamento de áreas da Serra do Peri-Peri, das nascentes dos rios e a continuidade das obras do Parque Ambiental do Rio Verruga. Este último terá um carinho especial, pois sei do esforço que o nosso prefeito Herzem dedicou a este importante projeto para as famílias de Vitória da Conquista.

Outra marca da nossa Gestão, as ações de Transparência, que, neste mês de março, foram apontadas, pela segunda vez consecutiva, como as melhores da Bahia, serão ampliadas. Neste último levantamento realizado pelo Ministério Público Federal e pela Controladoria Geral da União, estamos com a nota 9,87, mas iremos trabalhar com mais afinco para chegar a nota 10.

Para tudo isso e muito mais que pretendemos realizar por nossa Vitória da Conquista, vamos contar, sem dúvida, com o apoio desta Casa Legislativa e com o discernimento dos nobres Vereadores e Vereadoras. O diálogo permanente com a Câmara Municipal, continuará sendo um dos pilares da nossa Gestão.

Em breve, Vossas Excelências terão a missão de discutir importantes projetos que enviaremos para esta Casa, como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (o PDDU), que irá vigorar pelos próximos 10 anos, e o Plano Plurianual (o PPA), que vai nortear as ações da Administração Pública para os próximos 4 anos. Lembrando que já enviamos para discussão desta Augusta Casa o projeto do novo Programa de Regularização de Dívidas Tributárias (REGULARIZE), mecanismo que facilita a regularização dos débitos relativos a tributos e contribuições administrados pelo Município. O REGULARIZE é um alento para o contribuinte neste momento de crise financeira e a certeza que com os valores arrecadados, mais obras serão executadas em benefício da população de Vitória da Conquista.

Não há quem possa descrever a honra de estar aqui, como Chefe do Executivo municipal, responsável por decisões que podem mudar para melhor a vida de milhares de cidadãos e cidadãs conquistenses. Honra que apenas duas mulheres tiveram até hoje, eu e minha mãe, IRMA LEMOS. E, aqui, reitero: lugar de mulher também é na política.

Gratidão e compromisso com o povo de minha terra são os sentimentos que me definem hoje e me orientarão durante toda esta gestão. Reforço, ainda, o compromisso de fazer o meu melhor à frente da Prefeitura Municipal, juntamente com os mais de 9 mil servidores e a nossa valorosa equipe de governo, a fim de consolidar e ampliar o legado deixado por nosso prefeito. OBRIGADO, HERZEM, pelos ensinamentos e pelo exemplo.

Finalizo, invocando a proteção divina e agradeço novamente a atenção de todos.

Muito obrigada.

QUE DEUS NOS PROTEJA!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 resposta para “Sheila toma posse e continuará com metas traçadas pelo prefeito Herzem Gusmão”

  • Sandra Fontana says:

    Que o Senhor lhe dê muita sabedoria para ocupar esta cadeira, pois assim como Ele usou José para salvar seu povo da fome no Egito, eu creio quae Ele tb usou a Herzem Gusmão para lhe fazer chegar a Prefeitura de Vitória da Conquista. Que Deus lhe abençoe!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia