SC1_1147-2-768x512

Com o novo toque de recolher decretado pelo governador Rui Costa poderíamos viver mais um clima de animosidade entre a administrações estadual e municipal, como assistimos no início do governo Herzem Gusmão em 2016.

Na sexta-feira, 19/02, quando o toque de recolher foi anunciado para todo o estado, exceto para cidades do oeste baiano, sentimos um clima positivo no meio da população, por mais que houvessem contrários ao ato do governador. O que houve foi uma reação de alívio, pois o povo está estressado com a pandemia e aplaudiu o entendimento entre a prefeitura de Conquista e o governo do estado.

O clima de lua de mel durou pouco, a prefeita em exercício, Sheila Andrade, anunciou a priori que não seguiria o novo toque de recolher que começará hoje às 18h. Conforme dissemos em matéria anterior postada na manhã de hoje, a prefeita em exercício e o governador do estado teriam todo o dia de hoje para o entendimento, o que aconteceu finalmente. Há poucos instantes os dois conversaram e, mais uma vez, prevaleceu o entendimento: o staff político do governo municipal capitaneado pela gestora, composto ainda dos secretários Marcos Ferreira, do Gabinete Civil, Kairan Rocha, da Administração e Coordenador do Comitê de Crise, Ramona Cerqueira, da Saúde, e Luís Souza, de Serviços Públicos definiram por unanimidade acatar e seguir o novo decreto que terá início no dia de hoje às 18h.

Sobre o assunto, explicando o novo norte da administração municipal, o itabunense Kairan Rocha, estará conosco às 19h no Agito Geral, na rádio UP!