IMG_20201129_191912_054_compress97

Claro que foi um ato frio, diferente, inusitado, mas seria com qualquer outro prefeito e vereadores eleitos, afinal, a pandemia nos impõe essa situação, a nós e ao país inteiro.

Houve após o segundo turno uma grita dos opositores do prefeito Herzem Gusmão que entrariam com recurso junto ao TSE pedindo para que o prefeito reeleito não fosse diplomado e também não tomasse posse. Pelo visto, ou não levaram em frente ou o pedido foi indeferido, ou, quem sabe, corre os trâmites normais para uma decisão a posteriori.

O fato é que Herzem e Sheila foram diplomados e confirmam, principalmente o prefeito, que “esses quatro anos que a população nos concedeu é a oportunidade que teremos para concluir nossos projetos. A Sheila foi preparada pela mãe”.

O “mas” da manchete fica por conta das dúvidas que se apresentaram em relação à constituição da nova Câmara eleita. As notícias já bastante evidenciadas pela imprensa, em especial pelos blogs, é que o vereador Edvaldo Júnior poderá ascender ao cargo. Aguardarei o pronunciamento oficial do juiz Cláudio Daltro.