43553657-054B-49FA-8A02-B64F5847DC9E

Depois das declarações do prefeito de Salvador, ACM Neto, que podem ter azedado as relações intistucionais entre o presidente nacional do DEM e o governador petista Rui Costa, os dois voltaram a conversar sobre o alto índice de contaminação pela Covid-19 em todo o estado, após um relaxamento por parte da população.

Neto deixou claro, em entrevista a órgãos de imprensa da capital, que o limite do bom entendimento entre as partes não significa que ele teria que ouvir palavras que viessem a ferir os interesses ideológicos do seu grupo político: “faremos uma grande festa na virada do ano, o resto é inveja”, palavras dirigidas ao senador Wagner que teria feito críticas à contratação de um artista sertanejo além da baiana Ivete.

Não obstante esse ruído, os dois gestores ignoraram as possíveis consequências políticas partidárias e tiveram a grandeza de sentar mais uma vez para discutirem a saúde dos baianos. Cremos que assim será muito melhor para todos.

Em tempo: o prefeito ACM Neto cancelou a programação anunciada, fará apenas a queima de fogos, sem anunciar os locais para evitar aglomerações.