IMG_20201202_122403_compress81

Hoje estão de lados opostos, definitivamente sim, ao contrário dos quatro anos que passaram nos quais o Legislativo esteve tão próximo, não apenas geograficamente, mas também nas ações, no comportamento, e principalmente nas votações. Como se diz popularmente, “o prefeito navegou em céu de brigadeiro”.

A oposição ao prefeito Herzem, os ideólogos, os adversários mesmo, não perdoam os vereadores do PT e e PCdoB, principalmente aqueles que votaram favoráveis aos empréstimos que o prefeito recorreu à Caixa Econômica. “Votamos favorável à população, vimos que eram obras necessárias e a prefeitura tem capacidade de endividamento”, respondiam entendendo que cumpriram o seu papel. Apenas Davi Salomão destoava, ele sempre se opôs a tudo que vinha do Executivo.

Parece que agora a situação política na Câmara deverá mudar, mesmo antes da instalação do novo Legislativo. As disputas já começaram e a mais dura, respeitosa, claro, dar-se-á entre os vereadores Luciano Gomes, PCdoB, e Carlos Dudé, MDB. Os dois já articulam os votos dos colegas. Tudo dependerá das articulações do prefeito reeleito Herzem Gusmão. Além dos reeleitos e eleitos, quais vereadores ficarão com o gestor fora os que o apoiaram na campanha vitoriosa que ora se encerra?