IMG-20201125-WA0012

A foto foi enviada pelo professor Elias Dourado, desportista e vascaíno como eu. Também é dele a expressão “andar de cima”, achei tudo muito oportuno, trata-se de dois gênios do futebol mundial, parece que Sócrates e Maradona estavam sendo monitorados por uma professora de balé, mas era assim que eles se apresentavam em campo, bailando, dançando, a foto retrata essa performance rítmica.

Maradona nos deixa, parte e não apenas os argentinos choram, o mundo também o faz, nós brasileiros nesse instante não importamos que “los hermanos” sejam os nossos maiores rivais no futebol, a reação de todos é de sentimento de perda.

Já não tínhamos Maradona em campo, agora o perdemos de vez, para sempre, a sua figura carismática, marcante, presencial não mais será vista e admirada. Ficará na nossa lembrança as jogadas incríveis, os gols maravilhosos que marcou defendendo o seu país e os clubes que jogou.

Maradona, talvez, perdeu um jogo que jamais gostaria de ter disputado: perdeu para um jogador invisível, silencioso, que destrói a vida de tanta gente, de tantos jovens: as drogas!

Maradona partiu e deixou saudades. Vai junto com Fernando Vanucci para a eternidade.