IMG-20201110-WA0011_compress23

Fui como observador, para sentir, ver com os próprios olhos e depois informar aos leitores e eleitores o que está acontecendo. Fui ao lado de um observador, professor universitário e eleitor declarado do professor Zé Raimundo. Chegamos por volta das 09 horas, fomos andando pela Gilenilda Alves até a Jota Pedral, onde os carros estavam concentrados para começar o cortejo que seguiria pelas ruas e avenidas da cidade, com encerramento previsto, como aconteceu, na Praça Noberto Aurich, próximo à Rio Bahia.

Eu e o professor vimos o comportamento do público, os que estavam dentro dos carros e aqueles que cruzavam em movimento. Nos olhamos, avaliamos e fizemos as nossas avaliações, podemos dizer que fomos testemunhas oculares daquela manifestação que ocorreu dentro de um clima definitivo de decisão da eleição do próximo dia 15 de novembro.

ACM Neto veio como aliado do prefeito e de Sheila, presidente do DEM e companheira de chapa de Herzem. O sol brilhou e facilitou a presença do público, que aproveitou e comemorou os 180 anos de aniversário da cidade.

Os carros desfilaram em fila dupla, ao longo da J. Pedral e Olívia Flores. O professor já havia se retirado, foi para casa levando as imagens e a reação do público no imaginário. Segui a partir dali dentro do automóvel de um eleitor e seguidor do atual prefeito. O objetivo foi o mesmo, observar todo o trajeto com o olhar crítico, sentir o que a população está dizendo, qual o recado que ela tem para as urnas, se ela retorna o PT ao comando administrativo da cidade, oportuniza aos outros pleiteantes uma oportunidade de governar a cidade ou renova o mandato de Herzem por mais quatro anos.

A democracia é um sistema que legitima a vontade popular, portanto, seja qual for o resultado, ele precisa ser respeitado para o bem da nossa terra que ontem comemorou 180 anos de Vitórias e Conquistas.

Seguem as imagens do que vimos, a avaliação agora é sua, acompanhe: