IMG_20201105_121730_compress45

Reta final de campanha, os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista buscam reforçar os seus elencos no sentido de conquistar os indecisos que definem o resultado de uma eleição.

O PT conseguiu unificar as suas principais lideranças locais dentro do partido em torno do candidato Zé Raimundo. Guilherme Menezes, Waldenor Pereira e Jorge Sola estão pedindo votos e abraçaram a campanha. Juntaram também os partidos de esquerda que sempre foram aliados, é o caso do PCdoB que indicou a jornalista Luciana Oliveira como vice e também o PSB, que chegou a lançar o professor Mozart Tanajura à sucessão municipal, só que foi demovido da ideia a partir de um trabalho hercúleo encabeçado pelo próprio deputado Zé Raimundo.

Por último, e quase improvável, numa articulação que chegou até Salvador, o senador Otto Alencar foi à TV no horário político e decidiu apoiar o prefeiturável petista, assumindo em nome do PSD estadual a unidade da base do governo Rui Costa. “Antes disso, conversei com o meu amigo e nosso suplente no Senado Abel Rebouças”, me assegurou um dos candidatos ao governo do estado em 2022.

Como já é do conhecimento de todos, o governador Rui Costa é bastante explorado como o principal cabo eleitoral de Zé e Luciana. Jaques Wagner é outro que já está em campo. Parece incrível, mas o principal adversário de Herzem e Bolsonaronnão recorreu ao seu principal jogador: Lula está totalmente descartado.

A ver!