IMG-20200829-WA0004

A exemplo de Conquista, outras cidades baianas sofrem os traumas das intervenções partidárias por parte das instâncias superiores que não querem nem saber e “passam o rodo” nas comissões provisórias das siglas que por ventura destoam dos interesses dos grupos que estão à frente delas.
Bons tempos aqueles nos quais as convenções partidárias eram realizadas nos clubes e atraiam milhares de filiados para escolherem os diretórios numa disputa saudável e democrática. Hoje não, as agremiações partidárias se reúnem dentro de uma van, mesmo assim não conseguem ocupar todos os bancos. Que pena!
As equipes dirigentes são escolhidas por telefone, sem nenhum critério, e com esse método fica muito claro que a maioria dos partidos são propriedades privadas, tem donos, e é por isso mesmo que recorremos ao jargão do Trio da Huanna, da cidade de Ibicaraí, para dizer como funciona o “negócio” da política, caso o staff dirigente discorde dos sonhadores de cada cidade do interior que ainda acredita que o voto é uma arma para transformar a vida das pessoas.
É de Itabuna que vem uma queixa e uma decepção:

“A velha política não consegue se esconder por todo o tempo

A ainda comissão provisória do PTB – Itabuna, vem, através dessa nota deixar tudo da forma mais transparente possível sobre a forma agressiva que a direção nacional interviu na comissão provisória.
Foi agressiva, pois o prazo para filiação encerrou dia 04 de abril, ou seja, levarão o partido ao colo da velha política sem possibilidade de filiar novos membros para disputarem a eleição.
Será que fizeram essa agressão por conta de 15 segundos de televisão? Pouco provável para o candidato que terá um dos maiores tempos de tv.
A intenção mais que clara está no fato de enfraquecer e tirar do jogo a pré-candidatura da vereadora Charliane a quem até esse momento marchamos juntos.
A velha política dos acordos sombrios por apoio está mais evidente que tudo, após um período em que tentou se esconder no discurso dos novas pessoas para governar.
Resta-nos pedir desculpas publicamente a cada pré-candidato a vereador(a) que se filiou ao PTB, acreditando que o partido estaria apoiando a pré-candidatura de Charliane Sousa a prefeita.
Itabuna já conhece e tem medo desse tipo de política, pois o resultado todos nós sabemos: descaso, caos na saúde, salários atrasados, obras inacabadas.
Que o processo eleitoral seja pautado na esperança de um futuro melhor, mas também na história de cada um dos candidatos.

Comissão provisória PTB – Itabuna”