IMG-20200827-WA0021_compress15

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista disponibiliza 21 cadeiras para que os munícipes tentem chegar lá e ocupe um dos assentos para assim fazer a defesa dos anseios da população.
O que sabemos é que serão mais de 500 inscritos em busca desse objetivo, é um verdadeiro vestibular, um desafio.
Para o pleito de novembro próximo as mulheres estão dispostas a ocuparem cada vez mais espaço no nosso Legislativo.
A Inspetora da Polícia Rodoviária Tônia Mônaco já se apresentou como pré-candidata, inscrita no PTB, e vem se preparando para enfrentar uma maratona até chegar o dia 15 de novembro, quando ela será julgada pelas urnas.
A assessoria da pré-candidata nos enviou um breve histórico para ser apreciado pelos nossos leitores:

“A Inspetora Tônia é conquistense, tem 64 anos, e é filha de S. Vianna e D. Józi, do tradicional Hotel Albatroz.
Casada com o dentista Gilberto Rocha, tem três filhos e três netos. É servidora pública aposentada.
Em 1994 ingressou na Polícia Rodoviária Federal, onde foi Chefe da Delegacia PRF 10/08, sendo a primeira mulher a ocupar essa função em Vitória da Conquista.
Atuou em lutas pela sua categoria profissional, que incluíram a defesa de direitos da mulher policial,
Após a aposentadoria, manteve-se ativa nas redes sociais, apoiando o Presidente Jair Bolsonaro. Prestigiou sua posse em Brasília.
Em 2019, participou de eventos sobre conservadorismo e sobre educação. Neste mesmo ano, promoveu o evento para mulheres empreendedoras.
Sendo uma ardorosa defensora da vida, da família, da segurança no trânsito, e das causas da mulher, teve um quadro semanal em programa de rádio da cidade, denominado “Falando Sério com a Inspetora Tônia Mônaco. Neste espaço externou seus conhecimentos sobre as temáticas da saúde, segurança e educação para ao trânsito, proteção da mulher contra a violência doméstica, empreendedorismo, e representatividade feminina no cenário político.
A Inspetora Tônia é pré-candidata a Vereadora pelo PTB em Vitória da Conquista.”