4D597534-2DF8-4275-872D-384A5B8243D7

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, deve estar aos pés do Cristo de Mário Cravo, quem sabe em um templo evangélico ou mesmo em um centro espírita. Como se trata do gestor da cidade e como o estado é laico, o seu comportamento deve ser ecumênico.

Pois bem, o alcaide conquistense com certeza está agradecendo à Deus por ter conseguido, ao apagar das luzes, a liberação de 60 milhões de reais do Finisa ll, empréstimo que foi submetido à apreciação dos vereadores e aprovado por todos. Ninguém de sã consciência, nem o prefeito, contava com a liberação desse dinheiro, pelo menos não nesse momento de pandemia.

O prefeito colocou como prioridade da sua gestão fazer a obra do Terminal da Lauro de Freitas e não perdeu tempo, fechou a avenida e determinou o início dos trabalhos. “Se o dinheiro do Finisa não sair, recorreremos aos cofres da prefeitura, temos de onde tirar. E não será da saúde, como insinuam”, afirmou!

Em caravana, o emedebista seguiu para Caixa Econômica acompanhado de secretários e foi assinar o contrato junto à Superintendência e técnicos da instituição financeira.

Acompanhando o grupo estava o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, responsável pela condução dos trabalhos de votação e aprovação do projeto.

Na “boca da eleição” é preciso mesmo agradecer aos céus uma graça como essa, resta agora torcermos para que a Estação de Transbordo, como o prefeito costuma chamar, seja tudo que a administração diz que será e que a população possa usufruir do que espera que seja.

Para uma disputa eleitoral tão próxima, e que a Covid-19 impedirá uma campanha corpo a corpo, sem dúvidas o prefeito, que é candidato à reeleição, contou com um grande reforço. Faz parte do jogo!