“Não fecharei o comércio, com todo o respeito que tenho por Drª. Guiomar!”
O prefeito Herzem Gusmão concede entrevista nesse instante à Rádio Clube de Conquista e já começou dirigindo-se ao Ministério Público, que tem como titular a Dra. Guiomar Miranda: “eu reconheço a capacidade da Drª. Guiomar, ela é zeloza, caprichosa, mas já quero adiantar que não seguirei a sua orientação de fechar o comércio, não o farei”. Ele fala isso depois de tomar conhecimento no estúdio da emissora de que essa é a posição do órgão que é um guardião da população.
O Ministério Público também fez parte das reuniões do Comitê de Crise que definiu que o comércio abriria a partir do dia 01 de junho, o que terminou acontecendo. Além do MP, a OAB e o Conselho Municipal de Saúde votaram contra a abertura do comércio de forma gradual.
Enfim, o prefeito já garantiu que está no caminho certo e que seguirá com a programação que já é de conhecimento da população conquistense.
No momento em que ontem o Brasil já tinha ultrapassado mais de 40 mil mortes causadas pela covid19, e o número de infectados já beira a casa de 800 mil, o senhor prefeito na condição de guardião da saúde e bem estar da população, parece não estar nem um pouco preocupado, nem com o Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, OAB, opiniões de técnicos etc, e teima em querer reabrir totalmente o comércio. Na noite de ontem para hoje um idosos morreu na porta do Bradesco da Rua Maximiliano Fernandes vitimado pelo frio e outras complicações. É verdade que o Supremo Tribunal Federal, deixou a competência para reabertura de comércios para os governadores e prefeitos, mas o que não se pode admitir é que diante de tantas evidências médicas e cientificas, ele prefere ignorar à tudo e a todos. Só resta adoção de medidas judiciais para que vidas preciosas sejam preservadas.
Muito bem prefeito!!!!
O vírus não está no comércio, não pode penalizar somente um setor por isso mesmo não.
Comércio aberto ou fechado o vírus continuará aí, temos que aprender a conviver com isso e pronto. Medidas de segurança devem ser tomadas pelos estabelecimentos sim, mas fechar não!!!
E quem achar ruim é só não sair de casa, não vá ao centro.
A maioria das pessoas que falam para fechar o comércio, são as mesmas que estão lá andando no centro e fazendo compras…
O ser humano é muito sem noção!!!
COMÉRCIO ABERTO SIM
O prefeito está correto, agora pra quem tá com burro na sombra é fácil torcer critica. Na pele de um pai de família que está tendo uma mínima esperança de levar o pão pra casa, não querem ficar.
Me deixa
A minha posição não reflete a luta de todos os trabalhadores que lutam pelo de cada dia, e sim com relação a posição do nosso prefeito, Quem acha que o vírus não está no comércio ou nas ruas, tudo bem, respeito a opinião de cada um. Eu trabalho de maneira remota, em razão da minhas múltiplas comorbidades e por ser um idoso, e AMO A MINHA VIDA E A DE TODOS, não frequento as ruas de Conquista há algum tempo, sigo a orientação das autoridades médicas, inclusive a dos meus médicos em especial. O QUE EU ESTRANHO É ESTA FALTA DE DIÁLOGO COM DETERMINADOS SETORES DA NOSSA SOCIEDADE, INCLUSIVE COM ESTA AFIRMAÇÃO DO PREFEITO COM RELAÇÃO A DRª GUIOMAR MIRANDA, AINDA MAIS NA POSIÇÃO DE INTEGRANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. PORTANTO, VAMOS AGUARDAR E ESPERO QUE COMO ESTÃO PREVENDO NÃO VENHAM O EFEITO “REBOTE”
A minha maior preocupação é com a vida minha, da minha família, amigos e da população da cidade como um todo. Então: “ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae.”